Sabe aquele #BadHairDay que parece que o Apocalipse todo passou entre os seus cabelos enquanto você dormia ou quando você acabou de lavar as madeixas e já no dia seguinte ele está puro óleo, bem naquele momento em que você precisava estar magnífica para algum evento?
O Shampoo a seco é a solução!
O que é?
O produto é apresentado na forma de spray e, quando borrifado nos cabelos, absorve toda a oleosidade, melhorando assim a aparência, o odor (de cigarro, fritura, etc) e a higiene dos cabelos. Tem a capacidade de deixar os fios mais encorpados (para quem tem pouco cabelo), com um aspecto mais volumoso, além de também levemente perfumar. Não existe uma contraindicação (em relação aos tipos de cabelos) para utilizar esse produto.
Um dos componentes presentes na fórmula, é o amido de alumínio octenilsuccinato (substância que tem a capacidade de absorver a gordura do cabelo, deixando-o com um aspecto mais opaco).
Os mais conhecidos são da marca Batiste (são fáceis de encontrar e não costumam ser caros), onde existem embalagens com vários estilos e cheirinhos para todos os gostos (lembrando que, não estamos ganhando nada por mencionar esta marca, somente estou dizendo que é a mais queridinha).
Quais são suas utilidades?
- Impressão de limpeza: Disfarça a oleosidade, deve ser aplicado em diferentes mechas, mantendo uma certa distância do cabelo;
- Dá volume: Adiciona um pouco de volume à raiz. Abaixe a cabeça, aplique-o na raiz e desfie com um pente, se necessário. Quando você levantar, arrume o cabelo com os dedos e pronto, look estilo sessentinha;
- Friends Forever da franja: Pode ser a salvação, por conta da oleosidade da testa, ela fica suja muito mais rápido do que o resto do cabelo, então o truque é borrifar o produto na parte de trás dos fios;
- Fixar acessórios: Passe um pouco do Shampoo nos próprios acessórios antes de colocá-los no cabelo. Acredite: eles vão fixar melhor!
O preço em média de produtos a seco variam de R$20 a R$120 dependendo da marca.
Modo de usar:
Separe o cabelo em algumas partes e dispare jatos curtos na direção da raiz (cuidado com o couro cabeludo, pois pode acontecer de obstruir/ tapar os poros causando inflamações), mantendo uma distância de 20 a 30 centímetros. Repita o processo em todo o cabelo ou somente na área que mais te incomode. Depois de aplicar, dê leves batidinhas no cabelo, pois ele fica com um aspecto esbranquiçado no local.
(Esta foto tem a melhor ilustração do real efeito do Shampoo a seco, créditos ao Blog "E aí Beleza?" da Kah Bak.)
#TruqueSalvação:
Sabe o que fazer quando você tem aqueeele compromisso importante e você sabe que não vai ter tempo de lavar o cabelo (devidamente) e nem secar, e o pior... também não tem o tal "Shampoo a seco" na sua casa?
Relaxa miga, se você ainda não sabe do truque, não tem problema pois é mais fácil do que você imaginava, use o típico talquinho de bebê (sim, talco de bebê!), ajuda suuuuper a disfarçar a oleosidade dos fios, o que muitas vezes não foi por porquice sua de não lavar o cabelo, e sim porque você sofre com a raiz oleosa!
Me contem aqui nos comentários qual a experiência de vocês com o Shampoo a seco.
Um beijo, vejo vocês na semana que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, duvidas e sugestões para os próximos posts. Estou ansiosa para te responder! Beijinhus