Como é de curiosidade e insegurança de várias pessoas, vim contar um pouquinho da minha experiência com o Ruivo!
Pra variar, o que eu mais queria pra vida era ser loira, podia ser platinada também, enfim. Meu cabelo natural é loiro mais puxado pro escuro, não é loiro loirão como eu gostaria.
Então, aí vai uma ideia de como era meu cabelo, juntamente do meu objetivo:
E até que meu cabelo aguentava bastante toda a judiação que eu fazia com ele, pois eram muitas tintas e cremes matizadores, muita violeta genciana, fora as descolorações na toca (na qual eu mesma fazia em casa!)
Só que foi chegando uma hora que eu já estava cansando muito de ser loira ou judiar tanto do cabelo, então fui deixando minha raiz crescendo bastante até eu decidir o que queria (isso começou a ocorrer em Julho/2014). E foi ficando assim:
Estilo podrinho, bem desleixado mesmo.
Até que em Janeiro/2015, resolvi ir para o ruivo, (o tom mais sonhado pelo meu namorado, e há 4 anos ele já me enchia o saco pra pintar o cabelo, rs... Não que ele não gostasse do loiro, ou... sei lá o que se passava pela cabeça dele) aí começou minha saga de procurar um tom no qual eu não estranhasse tanto a mudança, pois sempre rola uma insegurança:
"não quero vermelho sangue; pode ser estilo Marina Rui Barbosa; não quero totalmente laranja logo de cara; quero ir mudando aos poucos; que cor será que as ruivas naturais tem? Que tonalizante eu uso? ................."
Enfim, milhares de dúvidas foram surgindo, mas a ideia inicial foi mantida: mudar o cabelo. Outra coisa importantíssima na qual eu meio que determinei foi: vou fazer a mudança radical em um salão e depois vou só pintando a raiz em casa, assim fica mais fácil e sai mais barato!
Até que, em Junho/2015 surgiu a oportunidade juntamente com a minha insistência no ruivo, que já estavam perdurando por 5 meses.
Mas aí vem outra ilusão minha né, pois nenhuma ruiva (de tinta) chega no tom desejado logo de cara, então quando pintei, ficou assim:
A última foto é como ele ficou no sol. Eu achei perfeito o tom, pois ficou algo "discreto", apesar que ele estava manchado logo quando eu terminei a mudança (como dá pra ver claramente na foto acima).
Como o objetivo aqui é falar da mudança e não de tintas e afins, uma explicação rápida: foi necessário usar Oxigenada de 2 volumes diferentes na mesma tinta, pois meu cabelo estava uma parte escuro e outra muito claro por causa do loiro, então esse "jogo" teve que ser feito.
Para igualar o tom, foi necessário pintar 2x o meu cabelo todo, com esse esqueminha que eu acabei de falar: Oxigenadas de volumes diferentes em ambas as partes do meu cabelo. A segunda tintura foi próximo ao meu aniversário (14/07), ficou ainda escuro, mais puxado pro vermelho (no qual eu não queria), mas ao mesmo tempo eu estava satisfeita com a cor... rs (vai entender?!)
Aí começou minha saga de procurar maquiagens pra ruivas, cores de roupa que mais combinam, comprei o tonalizante mais bafôôônico da face da terra, e também troquei meu blush rosa (no qual eu adorava usar quando era loira) por um bronzer, enfim, virei "alok da ruivisse". Um exemplo da mudança de tom após o tonalizante (lembrando que foi também após a 2 tintura no cabelo completo):
ENFIIIIM, fiquei muito satisfeita com o cabelo,pois o tonalizante ajudou bastante a chegar no tom que eu queria, mas aí bateu outra neura: quero cortar o cabelo! Kkkkkk acreditem se quiser! Me inspirei no corte atual da blogueira Mariana Saad, estilo long bob. Fotos a seguir.
Uma fotinha com a Roamah e depois com Luh Sicchierolli, Fabi Santina e Adriana Alfaro do último Encontro de blogueiros (ruivos) pra mostrar um pouco mais também da minha make básica:
Acabou gente, finalmente né. Minha única dica pra você que está na dúvida se pinta ou não é: SE JOGA! Mudar faz bem, e não mata ninguém. Hoje existem vários recursos e a acessibilidade com as coisas está mais fácil, então não tem o que errar. Não deu certo? Joga uma tinta escura ou usa DekapColor que tudo se ajeita.
É claro que tem outros detalhes, tipo edição de foto pra dar um UP na cor do cabelo, tinta que eu uso, qual é o tonalizante, frequência do uso e afins... Mas isso fica pra próxima!
Um beijo, até semana que vem!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, duvidas e sugestões para os próximos posts. Estou ansiosa para te responder! Beijinhus