Já falamos aqui no Blog sobre a importância do uso de protetor solar, mesmo no inverno (se você ainda não conferiu este post, sugiro a leitura prévia do mesmo, clique aqui ), e hoje o assunto muda do corporal para o capilar!
Sua importância:
Deve- se ter certos cuidados e tratamentos com os cabelos para que os fatores externos, como vento e poluição do ar não interfiram na saúde dos fios.
Com o verão instalado no nosso Brasil, nossa exposição ao o sol, mar, piscina e cloro também acabam prejudicando os cabelos, mas saibam que os cuidados em geral não devem ser "pós- danificados" e sim tentar ao menos prevenir sua exposição.
Os raios UV acabam prejudicando as fibras capilares, trazendo um aspecto ressecado os fios, deixando-os sem vida, poroso e também acabam interferindo nas moléculas de melanina do fio, ou seja, eles perdem a coloração natural (isso não é benéfico).
O uso de protetor solar em especifico ou até mesmo os finalizadores com fatores de proteção, servem para proteger e reduzir danos aos fios de qualquer um dos fatores externos citados
Como utilizar
Assim como qualquer outro creme, deve ser aplicado somente no comprimento e pontas do cabelo, evitando a raiz, pois pode causar irritação, entupimento do folículo e descamação do couro cabeludo.
Indicações de produtos acessíveis ao bolso de 2015:
- Creme para pentear protetor Re- hidratante | Elséve - L'oreal Paris
Porque é bom: Contém o sistema Hydralium + Filtro UV para uma dupla ação: 1 – Proteção avançada: Ele alisa a fibra capilar através de uma película extra-isolante capaz de impedir o ressecamento, deixar os cabelos super fáceis de pentear e proteger a cor. 2 – Re-hidratação e reparação profundas para deixá-los cada vez mais brilhantes e saudáveis. Uso diário, sem enxágue.
- Leave-in protection sun | Vult
Por que é bom: Contém ativos vegetais, possui um sistema nutri-reparação, proteção e permeabilidade com filtro solar UV queratinizado.
- Leave-in Tutannol Praia e Piscina | Hidran
Eu nunca ouvi falar desta marca, mas diz trazer bons beneficios.
Por que é bom: Ele cria uma camada em volta do fio, que o protege da ação do vento, da água da piscina e do mar.
Outras dicas válidas:
- Tenha uma boa alimentação: Seus cabelos (e você) são o que você come!
- Sem estresse: Além do estresse estimular o envelhecimento precoce da pele, ele pode eliminar algumas substâncias e homônimos em nosso corpo que, por si só, são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde.
- Use produtos que seu cabelo gosta: Do que adianta produtos caros se seu cabelo não se adapta?
- Faça hidratações capilares regularmente: Pelo menos uma vez por semana!
- Lave corretamente e enxágue bem os cabelos após agressões como mar e piscina.
Já usaram produtos com ação protetora antes? Espero que tenham gostado e aproveitem essa dica, pois o verão vai vir “de rachar”!
Fotos: Google Imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, duvidas e sugestões para os próximos posts. Estou ansiosa para te responder! Beijinhus