terça-feira, 22 de março de 2016

Cabelos: De Box Braids a Dreds de Lã

Olá genteee... tudo belezinha?
No post de hoje resolvi falar sobre cabelo e tendências. 


Tenho certeza que você já deve ter visto cabelos semelhantes a esses por toda rede social.

As Box braids ainda estão fazendo a cabeça de todo mundo, principalmente de quem curte um visual diferente. Mesmo que pareça está perdendo a força, quem gosta não abre mão do estilo .

Não é nenhuma novidade...

Esse tipo de trançado já teve seu auge, e eram conhecidas pelo nome de kanekalon ( o verdadeiro nome do processo). A princípio seu objetivo não era só questão de estilo, mas também uma forma de proteger os fios de danos externos e uma alternativa para passar por transições capilares sem tanto estresse.

A grande diferença hoje em dia é o nome, a procura por trancas mais coloridas e até mesmo cabeleiras mais lisas estão aderindo ao estilo.


 Ícone fashion: Magá Moura.

As box braids germente são feitas com  fibras sintéticas, por conta disso não incomodam, são fáceis de lavar e cuidar, dão diversas possibilidades de penteados rápidos e incríveis. Quando bem cuidadas podem durar até 3 meses.


Por ser um processo mais complexo, esse tipo de trançado deve ser feito por algum profissional ou alguém que leve jeito ( que não seja você mesmo) para um melhor resultado e durabilidade, claro. Porém o valor nem sempre é tão acessível.(atualmente)

Existe outra possibilidade de ter as box braids usando novelos de lã.  Uma alternativa para quem não quer gastar grana, e se arrisca fazer sozinha. Você encontra diversos tutoriais no YouTube com diferentes técnicas. PESQUISA AI!

Pra quem curte esse tipo de mudança radical, temos outra opção que está chegando aos poucos, mas já estão dando as caras por ai ... os Dreds de lã.


Esse tipo de dred é uma boa opção pra quem curte dreds, porém não querem ter maiores problemas com o estado dos cabelos depois de tira-los, ou seja, não é preciso cortar o cabelo quando enjoar.

Assim como as Box Braids, inicialmente  são feito tranças, onde os cabelos são trançados com fios de lã, depois todas são enroladas, uma por uma, por outros fios de lã de forma que fiquem bem envolvidas e escondidas. 

Eu acabei encontrando no YouTube (seu lindo) vários tutorias ensinando como fazer ... sozinhaaaa. No dia seguinte fui comprar lã pra fazer pelo menos um só no meu cabelo.  
Não é tão difícil, fiz enquanto assistia Coralina haha.

Foi  no canal Afros e Afins que descobri como fazer, a Nátaly Neri explica direitinho e ainda da algumas dicas de como cuidar. 



*Uma coisa q ela não diz é como finalizar.
 É só fazer um nozinho na ponta, cortar a sobra e se quiser, é só dar uma queimadinha na ponta com um isqueiro pra ficar mais seguro.*

Fazer no cabelo todo como ela fez pode dar um trabalhão, mas se você quiser fazer alguns acho que é super valido. Esse tipo de dred pode durar até 3 meses se cuidados corretamente.

É importante dar um trato no cabelo antes de fazer, aproveita e faz uma boa lavagen, hidrata,  deixa secar bem e não passe nenhum tipo de óleo. 

 O meu dreds tem umas 3 semanas, não incomoda e é um pé na roda na hora de fazer coque. O único problema para cabelo liso é que com pouco tempo ele já da uma escorregada da raiz.

Foto tirada no dia em que fiz o dred...
Essa foto tirei na sexta feira passada... A diferença é que ele está com um pouco de frizz e mais folgadinho, porém acho que ainda vai durar bastante ...e sim, pretendo fazer outras vezes. 



Enjoou dos dreds? É só tirar ...


Ultima dica: Sugiro que pesquisem mais sobre o assunto, as diferentes maneiras de fazer e que se identifiquem.

Espero que tenham gostado e até o próximo post! Beijinhus da Roh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, duvidas e sugestões para os próximos posts. Estou ansiosa para te responder! Beijinhus