Olá pessoal!!!
O assunto de hoje pode parecer um bicho de sete cabeças pra muita gente .... a organização.
Nem sempre se manter organizado é algo fácil, e uma das desculpas mais usadas é a falta de tempo para se planejar... Mas você já parou pra pensar que essa falta de tempo pode acontecer justamente por você não fazer um planejamento?
Me dividir entre trabalho, faculdade, blog e vida social não é nada fácil, sempre deixo alguma coisa que gostaria de fazer pra traz por esquecer ou por deixar pra depois, e acabo sempre arrependida.
Nem sempre se manter organizado é algo fácil, e uma das desculpas mais usadas é a falta de tempo para se planejar... Mas você já parou pra pensar que essa falta de tempo pode acontecer justamente por você não fazer um planejamento?
Me dividir entre trabalho, faculdade, blog e vida social não é nada fácil, sempre deixo alguma coisa que gostaria de fazer pra traz por esquecer ou por deixar pra depois, e acabo sempre arrependida.
Nunca fui de usar agendas, nem preencher uma página de caderno se quer eu conseguia. De um tempo pra cá minha jornada diária está bem agitada e com vários compromisso, então eu tinha que tentar me organizar, comecei anotando meus lembretes no celular ou em algum papel aleatório (que acabava perdendo), pensei até em comprar algum caderno, uma agenda especial ou um planner para cada uma dessas atividades, já que nunca sei por onde começar.
Nesse meio tempo eis que surge uma salvação, um kit especial que ganhei da La Papeterie....
Nesse meio tempo eis que surge uma salvação, um kit especial que ganhei da La Papeterie....
São 3 itens fofíssimos que fazem parte dos novos produtos da marca, um bloco de anotações com o titulo "Make time for what matters", um week planner chamado "I am very busy" , um bloquinho "To do" e um lápis exclusivo. Eles são práticos e dinâmicos e acredito que podem te ajudar a se organizar também.
Depois de namorara o kit, resolvi compartilhar com vocês como eu vou usar -los para me organizar...
Dividi os blocos por etapas, 3 itens em 3 passos básicos para me ajudar a colocar as ideias e prática.
1º Escreva TODOS seus compromisso e coisas que deseja fazer:
No bloco de anotações "Make time for what matters", pretendo escrever todos os meu compromissos de forma mais detalhada, conforme eu for lembrando ( sem uma ordem definida )...
2º Filtre suas atividades:
O wek planner "I am very busy" é um planejador semanal .
Pensei em organizar meus compromissos no dia da semana correspondente, por exemplo, na minha lista do bloco de anotações está escrito fazer post no blog, então vou colocar esse item nos dias em que costumo fazer isso...
3º Não deixe nenhuma tarefa para traz:
O bloco de tarefas "To do" vai servir como um lembrete diário, vou filtrar os compromisso que tenho que fazer quando eu não estiver em casa, e assim que a tarefa for cumprida é só dar o check....
Dica extra: Seja claro e prático
Não sei vocês, mas gosto muito de usar lápis para esse tipo de coisa.
Caso aconteça de algum compromisso ser cancelado você tem a opção de apagar o item do planner ao invés de riscar, acho que fica um visual mais limpo e melhor de visualizar na hora da pressa evitando que você se confunda. Isso é uma preferência minha, até comprei uma caneta no stand da La Papeterie no CNB, mas acho que vou usar em outras coisas.
Gostou das dicas?!
Espero que tenham gostado das dicas e que possam por em pratica também. Me contem suas experiencias e dicas de organização!
Até o próximo post. Beijus da Roh!
Oi Roah! Aqui é Bárbara, pedi o endereço do seu blog por email!
ResponderExcluirGostei muito das dicas de organização. Adorei as suas fotos, a iluminação e contraste estão perfeitos! Qual câmera você usa?
Beijinhos coloridos!
http://barbaradoblog.com/
oi Barbara! Então, eu uso meu celular mesmo para fotografar ele é da Asus Zenfone 5
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