Até mesmo nas férias existem dias que ficamos com um tédio absoluto e sem ideia do que fazer nas horas vagas.
Com a febre dos livros de colorir para adultos "jardim secreto" e etc, muita gente aderiu a moda com o intuito de acalmar os nervos e distrair a mente nos momentos de preocupação e tédio. Mas será que funciona mesmo?
Não sou especialista nesses assuntos, mas depois de todo o alvoroço sobre esse livro ter passado, me deparei com algumas noticias, posts e reportagens com pontos de vista negativos de várias pessoas que adquiriram o livro. Os motivos mais destacados eram: pessoas que descobriram não ter paciência para essas coisas de colorir, que os desenhos eram detalhados de mais e davam preguiça de terminar, se sentiam inseguros de colorir os desenhos e estragarem tudo, que o livro os deixou estressados, pois cada desenho parece interminável, entre outras questões que são totalmente o oposto da proposta do livro.
Se repararmos bem a maioria das pessoas que se identificaram e que realmente aproveitaram o livro, já tinham o hábito ou gostavam mesmo de colorir e desenhar, nesses casos o livro foi apenas mais uma forma de treinar e passar o tempo com algo que já curtiam fazer.
O que quero dizer é que podemos ter diferentes reações e opiniões relacionados à um mesmo produto, objeto, assunto, livro, filmes, séries etc.
O que acontece com esses livros de colorir é isso, se você não pratica a arte de desenhar e colorir ou não tem muita paciência com detalhes e também não curte ficar limitado a uma unica coisa é bem obvio que o livro não vai te proporcionar o resultado esperado. Lembre-se, Nem tudo que é bom pros outros é bom pra você.
Uma dica importante para esses casos é você se conhecer bem e procurar livros interativos que se encaixe a sua personalidade e momento. Existem outras opções que vão além de colorir, que exigem mais da sua criatividade e que podem ser sim terapêuticos, pois você pode preenche-los da forma que quiser de acordo com o ânimo do seu dia.
Eu sou uma pessoa que adora desenhar e colorir e mesmo assim não achei vantajoso (no meu caso) pagar por algo que encontro facilmente na internet e que posso imprimir quando eu quiser colorir. Esse foi o único motivo pelo qual não comprei o livro. Mesmo assim tenho outras opções bem legais que me mantêm distraída e que posso descontar meus momentos de raiva de vez em quando.
Um deles vocês já conhecem e acho que também teve seu momento modinha, mas só agora resolvi comprar um, pois achei que nesse momento funcionaria pra mim.
O que acho interessante desses dois livros é que uma das propostas principais é fazer você se desapegar.
No primeiro livro da foto uma das primeiras paginas aparece a frase "Isto é só papel." Se você assim como eu sofre com uma simples orelhinha que aparece no seu livro novo, essa frase pode te dar um impulso enorme e fazer com que não tenha tanta dó de escrever nele. Comigo funcionou, confesso que demorou um pouco para me convencer, mas mesmo assim tomei coragem e resolvi tentar.
Consegui!!
Outro detalhe é que ambos dão sugestões do que fazer em cada pagina, porém não te obrigam seguir tudo a risca. O legal é deixar a imaginação te levar e interpretar cada sugestão como um despertador de criatividade.
O primeiro livro: " 1 página de cada vez."
Mesmo tendo bastante coisas em comum, esse livro segue uma pegada mais "suave" é quase como um diário onde você pode contar sobre seus dias e guardar coisas que te tragam boas lembranças. Entre uma pagina e outra aparecem alguns desafios que reforçam a ideia de desapego e que te incentivam a dar uma atenção extra para pessoas, coisas e momentos que fazem parte da sua vida e cotidiano.
O segundo livro: "Destrua este diário"
Esse livro tem uma pegada mais maluca e te oferece algumas sugestões que saem totalmente do comum e que exigem um pouco mais de coragem para executar. Os exemplos que aparecem nas próximas imagens são bem leves comparadas com outras sugestões que vão surgindo ao decorrer do livro.
Uma coisa legal de se fazer é ir no Google escrever o nome do livro e clicar em imagens. Você vai saber o que acontece quando levamos esse livro ao pé da letra e também podem conferir algumas paginas criativas feitas por outras pessoas e se inspirar!
Esse livro é ótimo para extravasar momentos de raiva ao extremo kkk
Existem diversas opções de livros interativos e interessantes por ai. Escolha o seu e divirta-se!
Espero que tenham gostado das dicas, que encontrem seu livro especial e acabe de vez com os dias de tédio! Beijus e até o próximo Post.
*se você conhece algum livro bacana e quiser deixar alguma sugestão vou ficar feliz em saber um pouco mais!*

Acho esses livros interativos muito legais... Como você disse, ficar sem fazer nada pode entediar, e eles são uma excelente opção. Amei o post!
ResponderExcluirBeijinhos - Au Revoir!
http://www.vidaemrosa.com